Colaboradores
Celina Fernandes
Mestre em Sociologia da Educação pela USP e professora de Teoria Sociológica e de Práticas de Ensino do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Nove de Julho. É assessora educacional e coordenadora pedagógica.
Cristina Cenciarelli
Fotógrafa, nasceu em Roma, estudou fotografia em Roma e New York, trabalhando com teatro, propaganda e reportagem. Desde 2003, faz da Ilha de Boipeba sua única residência, realizando um trabalho de pesquisa e valorização da cultura e das tradições da ilha, com a criação da associação Luz Cultural e a abertura da Biblioteca Edite dá Vida. Em dezembro de 2012, foi homenageada pela Marinha Brasileira pelo trabalho cultural e fotográfico que desenvolve sobre o mar e a ilha.
Gladys Kupper Jorge
É graduanda em Psicologia e licenciada em Ciências Sociais pela UNINOVE e pós-graduanda em Psicoterapia Junguiana pela UNIP.
Helena Verderamis Sellani
Escolhi meu caminho como educadora há 20 anos. Sou Pedagoga, especialista em Psicologia Junguiana e Psicopedagogia. Atuo como Coordenadora Pedagógica da Escola Villare - São Caetano do Sul e sou mestranda pela UNICID.
Leonardo Cordeiro
Tem 20 anos e é integrante do Movimento Passe Livre de São Paulo. Para além da militância, toca percussão, dá aulas de música e estuda filosofia.
Marco Antonio Bin
Doutor em Ciências Sociais pela PUCSP, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP. Docente da FMU-FIAM. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Entretenimento (ESPM). Escreveu com Mônica Nunes o livro de contos Histórias Invisíveis (2011), Ed. Horizonte.
Margareth Aparecida Ballesteros Buzinaro
Nasci há mais de meio século e neste tempo todo de vida pude sentir-me inteira: mulher, mãe, avó... Educadora, tive oportunidade de trabalhar, nas duas maiores redes públicas de São Paulo, em quase todos os segmentos, como titular, concursada - da Educação Infantil ao Ensino Médio e em cargos de gestão; com atrevimento, formadora de profissionais da educação e assessora técnico-educacional na produção de material didático... Em tudo na profissão, até hoje, inteira, senti-me também.
Escritora, um tanto bem bom do que fui, sou, e quiçá outro tanto que o destino me reserva.
Mariano Leal de Medeiros
Professor do Ensino Médio da Escola Nossa Senhora das Graças, desde 2009, é formado em Educação Física pela USP, pós-graduado em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE/Projeto Cooperação, e trabalha também com formação de professores e elaboração curricular desde 2005.
Regina Magalhães de Souza
Socióloga, autora do livro O discurso do protagonismo juvenil, editado pela Paulus.
Vicente Reinaldo de Medeiros
Nasceu no dia 23 de fevereiro de 1957, na cidade de Caririaçu, sul do Ceará, filho de Afonso Reinaldo de Sousa e Maria Marcionília de Medeiros. Viveu sua infância na roça, começou a cantar repente aos 15 anos de idade, seu primeiro programa de radio, foi na rádio Progresso de Juazeiro do Norte, CE, mudou-se para Brasília-DF, em 1976 e, em 1987 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde vive até hoje. Além de Cantador Repentista é radialista (Locutor), apresentador de TV (apresentou o programa Revista Rural pelo Canal do Boi durante um ano e quatro meses). É também Pedagogo formado pela Faculdade de Pedagogia da Universidade Anhanguera de São Paulo, e, é estudante do curso de Ciências Sociais da Universidade Nove de Julho de São Paulo.
Yoyi Larra
É licenciada em Ciências Sociais, tem duas filhas e duas netas.